“Eu não entendo se preciso de amigos”
A situação é tal que meu círculo de comunicação no momento consiste apenas de mim sozinho. Até recentemente, eu tinha uma namorada. Conversei por um longo tempo, 10 anos, mas depois ficou difícil para mim. Eu me peguei no fato de não ter nada, tenho que fazer tudo por hábito. Ela é boa, mas eu
me senti alienação. Talvez eu o inventese, mas havia a sensação de que não havia confiança entre nós, que ela tem outro, um verdadeiro amigo, e eu – então. Como resultado, ela parou de comunicar. Não senti nada.
Eu costumava esquecer as pessoas muito rapidamente, como em hibernação emocional. Esta é a minha condição na vida, e eu sou uma pessoa está fechada, incrédula, nervosa (geralmente depressões), frio. Meu trabalho não implica uma saída do apartamento. Novamente, não tenho pontos comuns para conversas com pessoas da minha idade. Eles não estão interessados no meu mundo criativo e hobby para a história, e eu – culinária, família e filhos.
Claro, eu gostaria de ter uma pessoa com quem você pode beber uma xícara de café e conversar, obter emoções agradáveis. Mas duvida me atormentar: talvez eu seja a pessoa com quem não é necessário ser amigo, que é melhor ser uma “coisa em si mesmo”? E se esse não for o caso, se eu precisar de alguém, então onde obtê -lo? Eu até tive problemas na escola e no instituto. Há comunicação virtual em um bate -papo profissional, mas não posso garantir que, depois de algum tempo, não pesará.
Irina, olá. Eu não acho que uma pessoa possa ser dita que “não precisa ser amigo dele” apenas porque ele gosta de solidão. Isso é bastante normal – amar ficar sozinho com você. E isso não afeta o número de amigos e laços sociais.
Cada um de nós é único, tem suas próprias características e armazém de caráter. Desses recursos, nosso valor e diferenças de outros. É por isso que você tem a chance de encontrar o círculo de comunicação que será agradável para você e que o valorizará e as qualidades que você tem (apesar do fato de se determinar com uma pessoa fechada e não referida).
Para ter um amigo, não é necessário ser a alma da empresa, uma caixa de tagarelice e um engraçado. De jeito nenhum. Certamente há pessoas que podem avaliar sua restrição, o desejo de manter a distância e a falta de marcha para entrar em contato 24/7. Além disso, há aqueles que estão procurando um amigo com quem você quer estar perto e ficar em silêncio. Você só precisa encontrar o que tudo isso se encaixará.
Para uma pesquisa, você pode, por exemplo, fazer esforços especiais: junte -se ao clube de livros ou amantes da história e encontrar alguém com interesses semelhantes ou algum tipo de comunidade perto de você em espírito. Estou certo de que haverá aqueles que apoiarão tanto em conversas quanto em hobbies, poderão aceitar seus traços de personalidade.
Além disso, ao longo do caminho, você pode especular sobre o assunto: “Que amizades eu quero? O que eu os vejo? O que eu estou lá, verdadeiro?”Imagine e talvez até anote o modelo que o satisfaria com a comunicação para saber o que procurar e o que ir.
Além disso, comentando sua história, quero dizer que há momentos em que, tendo recebido experiência negativa no passado, uma pessoa fecha de qualquer relacionamento, porque é muito mais fácil e mais seguro.
Mas um novo relacionamento é uma nova história com seus eventos e situações. E neste novo você será o mestre da situação, de acordo com seus sentimentos e emoções: você vai querer se afastar – vá embora, deixe -os – deixe.
Acontece, as pessoas mudam e, uma vez que seus caminhos divergem – isso é normal. A vida é imprevisível e multifacetada. Aqui e agora nunca prevemos como estará lá e então. Só podemos imaginar, fantasiar, mas isso nunca é 100%garantia, o que será tão.
Então vale a pena privar -se de uma chance de uma resolução bem -sucedida da situação apenas por medo de que “provavelmente não funcionará”? Afinal, pode ser exatamente que vai dar certo.
()